sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dúvidas sobre protese mamária


Várias pacientes chegam ao meu escritório com muitas dúvidas sobre os diversos procedimentos cirúrgicos, seja por questões estéticas, reparadoras ou culturais. Por isso, resolvi usar esse espaço para esclarecer algumas delas e desmistificar outras.

Hoje vou falar sobre protese mamária. Há muitas questões envolvendo a idade ideal para se submeter a esse procedimento. Mas a idade mínima seria quando ocorre a formação completa da mama, que se da por volta dos 17 anos de idade. Eu particurlarmente espero a paciente completar a maioridade.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Diga adeus ao culote

O culote é uma área muito especial na hidrolipo. Os resultados são excelentes uma vez que se pode fazer o procedimento com a paciente em pé. Para se ter uma idéia, muitos são os casos em que não faço com anestesia geral ou bloqueio devido ao pobre resultado e que ficam ótimos com HLPA. Se sobrar pele, ainda se pode complementar com outros procedimentos minimamente invasivos.

Não existe idade certa para se fazer a HLPA. Ainda mais se tratando de culotes. A partir dos 15 anos em casos mais dramáticos já se pode fazer o procedimento. É claro que se for apenas por estética o ideal é depois de 18 anos. 

Para dar fim ao culote, às vezes somente drenagem e exercícios não funcionam. A drenagem remove líquido, ou seja apenas o inchaço. O exercício sempre ajuda, ele emagrece mas de uma maneira generalizada. Para a gordura localizada a lipoaspiração é o único método que funciona. Quando se retira a célula de gordura, ela é eliminada, portanto o culote não volta mais. Mas se a paciente engordar muito, se perde o resultado.
Na recuperação a paciente pode retomar suas atividades corriqueiras no dia seguinte. Em 1 semana pode fazer caminhada, em 1 mês exercícios e em 2 meses tomar sol. Necessita usar uma malha compressiva por um período por no mínimo 1 mês.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gluteoplastia

Para o tratamento dos glúteos temos a gluteoplastia com prótese e a lipoenxertia. Na gluteoplastia de aumento, coloca-se uma prótese de silicone no meio do músculo glúteo através de uma incisão no sulco intergluteo. Tem como vantagem um maior aumento glúteo. Nesse caso a paciente fica em torno de 10 dias sem poder sentar.

Na lipoenxertia é colocada gordura da própria paciente dentro do músculo glúteo. É necessário realizar uma lipoaspiração para coletar a gordura. O resultado é bem natural e existe menor índice de rejeição e infecção. As pacientes podem se sentar normalmente após o procedimento.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pesquisa do Ibope aponta o Brasil em 2º lugar em cirurgia plástica

Saiu na revista Veja dessa semana uma pesquisa bem interessante do Ibope falando que é feita uma cirurgia plástica há quase cada um minuto no Brasil. Só perdemos apenas para os Estados Unidos

No meu consultório há uma crescente demanda por cirurgia plástica nestes últimos anos. Vale destacar que o público masculino passou também a aceitar melhor as intervenções cirúrgicas. Uma das mais pedidas é a lipo no abdome. Porém as mulheres, sem dúvida, representam mais de 70% dos meus pacientes e a prótese de silicone é o mais pedido.

A pesquisa ainda fala sobre a procura pela mamoplastia de aumento. Antes, era feita com próteses menores e agora as mulheres tem pedido próteses maiores, em média com 250 mililitros contra a de 190 mililitros. 



Apesar de a paciente ter a sua preferência, deve-se observar se o que se procura é compatível com o perfil da paciente. Além disso, muitas pessoas vem ao consultório querendo ficar parecidas com amigas ou famosas, e como médico sempre explico que não se posso garantir resultados iguais e por isso uma boa entrevista antes da cirurgia é muito importante.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O fim do tchauzinho indesejado - continuação

Semana passada, postei aqui um procedimento muito comum para acabar com aquele tchauzinho Demolipectomia Braquial. Mas existem outras opções também. Na revista Dieta Já de julho participei de um matéria falando sobre outros procedimentos!


 


  

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O fim do tchauzinho indesejado

Dar aquele tchauzinho pode ser um grande problema para muitas mulheres. Isso por causa da flacidez interna do braço que pode aparecer por causa de ganho e perda de peso em períodos curtos de tempo ou pelos sinais da idade.  Mas não precisa se conformar com o problema!

A Demolipectomia Braquial te como objetivo acabar com este excesso de pele que tanto incomoda e, somado à lipo, também retira as gordurinhas tornando o braço menos flácido e com contornos mais bonitos.

Mas se ainda não está lhe incomodando muito, aproveite para se exercitar o quanto antes, pois o exercício retarda essas gordurinhas e a pele em excesso, mas com o avançar da idade, a pele fica mais difícil de enrijecer e a cirurgia se torna uma opção.



Em algumas situações, somente uma incisão na axila é feita, mas em casos complicados, é necessário que se faça uma incisão na parte interna do braço, desde a axila até o cotovelo. Mas não se preocupe com as cicatrizes, mas tem que cuidar delas direitinho! Durante 30 dias deve-se evitar levantar os braços, carregar peso e dirigir. Usar cinta por alguns dias é ótimo e cremes tornam a cicatriz pouco perceptível. E sol após 90 dias! 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Acabe com as dores por causa do tamanho dos seios

O tamanho dos seios pode se tornar um transtorno. Quando muito grandes, podem causar problemas de saúde como dores nas costas e pescoço por conta do sobrepeso nos ombros. No dia-a-dia, pode haver dificuldades de locomoção e limitação nas atividades diárias. Na questão estética pode ser desproporcional ao tipo físico da paciente e encontrar roupas que caiam se torna um desafio.

Para esse tipo de problema há a redução de seios. Durante o procedimento é retirada parte de glândula e de pele excedentes e traz ótimos resultados para quem sofre com ptose (queda mamária), involução mamária pós-parto e assimetria. Não precisa esperar muito para acabar com o sofrimento, a cirurgia está liberada a partir dos 15 anos.



Existem três tipos de cortes, o mais comum é em “T” invertido para mamas de tamanhos muito grandes. Para as que têm uma queda menor, utilizam os cortes em “L” e em “I” que proporcionam um levantamento menor.

O bom desta cirurgia é a independência rápida que ela proporciona. Com 10 dias de operada, poderá sair de casa e exercícios estão liberados a partir de um mês. Não é ótimo?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que fazer antes de entrar no bisturi - parte 1

Cirurgia é coisa séria. Antes de qualquer coisa, o que se deve fazer é uma pesquisa para se informar dos prós e contras. Saber o que é melhor e necessário para você é de suma importância, pois às vezes, pode optar por um procedimento e passar por tudo aquilo sem necessidade. O médico é o mais indicado para te dar informações de como vai proceder, os riscos, tipos de cortes tamanhos e formatos que se encaixem melhor com o seu biótipo. Em cirurgias plásticas não deve haver sustos, tudo deve ser milimetricamente estudado e acompanhado. 


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para levantar o olhar

Blefaroplastia que é o procedimento de retirada daquela pele em excesso das palpebras que incomodam tanto as mulheres quanto os homens, mas por motivos diferentes. Elas buscam estética e o rejuvenescimento do rosto, eles uma coisa mais funcional, pois aquele excesso de pele na parte superior que chega, muitas vezes, a atrapalhar a visão. Nas mulheres aparece dificuldade de se maquiar tambem.

A cirurgia da pálpebra é comum, por ser umas das mais flácidas regiões do corpo humano, incha e retém líquidos com muita facilidade. Então, não é só o envelhecimento que causa esse incômodo, existem coisas que você pode fazer para evitar como não tomar sol em excesso e não ter o hábito de fumar. Outros como tendências familiares ou edemas, não se podem escolher, mas existe solução.



Não há preocupação quanto a cicatriz, ela fica justamente sob a prega natural dos olhos e pode ser feita mais de uma vez, já que existe chances da flacidez voltar devido ao envelhecimento e edemas.

Os benefícios além de médicos, o retardo no envelhecimento é visível e o aspecto facial fica mais leve e descansado, mas não se engane! Esta cirurgia não removerá os pés de galinha, nem olheiras, e muito menos sobrancelhas. Para melhorar estas regiões existem cirurgias específicas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como rejuvenescer 15 anos!

A revista Plástica e Beleza de julho publicou uma matéria sobre rejuvenescimento onde reuniu vários procedimentos que voltam ao tempo até 15 anos!

Falei um pouco sobre a Ritidoplastia que vem sendo bastante procurada por aquelas que querem parecer mais jovens mais rapidamente. O resultado pode ser observado a partir do primeiro dia, mas precisa a paciente precisa de um repouso domiciliar de sete a 15 dias.