sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um pouco mais sobre prótese de mama

Como já publiquei aqui, a prótese de mama é uma das cirurgias plásticas mais procuradas aqui no Brasil. O que também vem crescendo é o tamanho da prótese. Então resolvi simplificar aqui os diferentes processo dessa intervenção estética.

Aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration), em 2006, os implantes de silicone são conchas de elastômero de silicone preenchidos com gel de silicone. Eles possuem vários tipos de forma, textura e perfil. A forma pode ser redonda ou anatômica. A superfície pode ser lisa ou texturizada. O perfil pode ser padrão, moderado ou alto. E lógico, o volume também varia de paciente para paciente. Quem decide essas características é o médico que vai avaliar seu estilo de vida, contorno corporal, quantidade de tecido mamário e tamanho e aparência desejados.



Há dois procedimentos diferentes para a colocação das próteses mamárias: submuscular e subglandular. Na primeira, o implante é colocado parcial ou totalmente abaixo do músculo peitoral, contra a parede torácica. Já na subglandular, a prótese é posicionada abaixo do tecido mamário e acima do músculo peitoral. Se você tem interesse em aumentar o tamanho dos seios, converse com seu cirurgião, pois só ele pode indicar o procedimento mais adequado para você.


Um comentário:

  1. Dr. André muito obrigada pela vizita e pelo comentário carinhoso. Seu blog também é muito charmoso e para lá de eficiênte e esclarecedor. Adorei muitoooo, logo logo vou precisar fazer minhas plasticas reparadoras, na verdade só de pensar em hospital e plásticas sinto um enorme frio na barriga, mas sei que tudo dará certo. Bjokas e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir