segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cirurgia do Abdome

A Abdominoplastia - cirurgia do abdome - é uma das cirurgias estéticas mais procuradas por homens e mulheres. Em muitos dos casos, fazer desaparecer aquela indesejável "pochete" é bem difícil e nem sempre basta mudar a alimentação ou praticar atividade física. A abdominal, por exemplo, não elimina a barriga, serve para enrijecer os músculos.

A cirurgia é indicada para a gordura localizada acumulada e para retirar a pele flácida. O procedimento é realizado sob anestesia peridural ou geral, dura cerca de duas horas e necessita de um dia de internação. O pós-operatório precisa ser observado, pois o paciente deverá redobrar os cuidados com os curativos e utilizar uma cinta elástica modeladora por um mês, para evitar a formação de hematomas e inchaços.

A recuperação da abdominoplastia é semelhante a de uma cesariana. A cicatriz fica escondida sob a calcinha e/ou biquíni. Nesse período, o principal cuidado é evitar tomar sol no local da cicatriz durante os três primeiros meses. Com o passar do tempo, a cicatriz tende a ser mais discreta, se tornando uma linha esbranquiçada. Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir e academia, só poderão ser reiniciadas após 30 dias da realização da cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário