segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prótese de Mama

mamoplastia de aumento, mais conhecida como prótese de mama, é a cirurgia indicada para o aumento dos seios.  Atualmente, tem se vulgarizado muito o resultado deste procedimento, com resultados cada vez mais longe do anatomicamente aceitável. Na minha concepção, o resultado a ser alcançado é o natural, no qual se vê uma mama bonita e até com um volume grande de acordo com o desejo da paciente, mas que não seja facilmente identificável que aquilo é o resultado de uma cirurgia. O natural é sempre melhor.


São duas as principais considerações a se fazer: a via de acesso e o plano que se coloca o implante. As vias de acesso mais comuns, que é o lugar que fica a cicatriz, são o sulco da mama, a areola e a axila. Anatomicamente falando, a incisão pelo sulco da mama preserva mais a arquitetura dos ductos lactíferos e fica muito bem escondida. Por isto esta é a minha preferência, mas em determinados casos também estão indicadas as outras vias de acesso.

O posicionamento do implante pode ser acima ou abaixo da musculatura. Isto é um assunto muito controverso. Eu, particularmente, penso que a prótese acima do músculo proporciona um resultado mais natural. Além disso, a cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação. Portanto, a paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Em resumo, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia com grande resultado e um nível de satisfação altíssimo das pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário