sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pesquisa do Ibope aponta o Brasil em 2º lugar em cirurgia plástica

Saiu na revista Veja dessa semana uma pesquisa bem interessante do Ibope falando que é feita uma cirurgia plástica há quase cada um minuto no Brasil. Só perdemos apenas para os Estados Unidos

No meu consultório há uma crescente demanda por cirurgia plástica nestes últimos anos. Vale destacar que o público masculino passou também a aceitar melhor as intervenções cirúrgicas. Uma das mais pedidas é a lipo no abdome. Porém as mulheres, sem dúvida, representam mais de 70% dos meus pacientes e a prótese de silicone é o mais pedido.

A pesquisa ainda fala sobre a procura pela mamoplastia de aumento. Antes, era feita com próteses menores e agora as mulheres tem pedido próteses maiores, em média com 250 mililitros contra a de 190 mililitros. 



Apesar de a paciente ter a sua preferência, deve-se observar se o que se procura é compatível com o perfil da paciente. Além disso, muitas pessoas vem ao consultório querendo ficar parecidas com amigas ou famosas, e como médico sempre explico que não se posso garantir resultados iguais e por isso uma boa entrevista antes da cirurgia é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário